
Por volta das 20h30 da noite desta sexta-feira, dia 28, um acidente deixou 13 pessoas feridas em Lagoa Vermelha. A colisão envolveu um ônibus, com placas de Dourados, MS, que seria de propriedade de uma empresa de Sananduva, conduzido por Enio Nicolau Schneider, 54 anos, e um caminhão Mercedes Benz, com placas da cidade de Vacaria, RS, conduzido por Plínio João Alves Paim, 76 anos. O choque teria ocorrido quando o ônibus tentava cruzar a rodovia.
Com a violência do impatco, a carga do caminhão foi arremessada contra a cabide, causando danos de grande monta.
Plínio Paim, motorista do caminhão ficou preso às ferragens, e precisou da ação do Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha, com o uso do desencarcerador, para ser retirado do veículo. Durante todo o socorro, o motorista permaneceu consciente, e afirmava que não sentia dores. Ao ser solto, o motorista saiu praticamente caminhando da cabine do veículo. Por precaução, ele foi imobilizado e encaminhado do Hospital de Lagoa Vermelha para exames.
No ônibus estavam 17 pessoas de Lagoa Vermelha, e outras 3 pessoas de Sananduva. O motorista também teve ferimentos e foi encaminhado até o atendimento médico. Outros passageiros também tiveram lesões e foram socorridos.
O Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha encaminhou 5 pessoas até o Hospital. Já o SAMU socorreu duas pessoas. Outros feridos foram levados por populares, e o número total de atendimentos no Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha chegou a 13 feridos.
Nenhum dos feridos precisou permanecer internado, e todos foram liberados. Plínio João Alves Paim , motorista do caminhão teria sofrido uma fratura no pulso, mas recebeu alta do Hospital de Lagoa Vermelha, para receber atendimento no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria.
Créditos: Rádio Cacique – Lagoa Vermelha