Na manhã desta quinta-feira, dia 21/05, o prefeito Paulo Cattaneo e a vice-prefeita Marilda Borges Corbelini, estiveram reunidos por videoconferência com o governador do estado Eduardo Leite ecom os dirigentes da Vibra Agroindustrial.
Na ocasião, a empresa Vibra Agroindustrial, através do diretor-presidente, Gerson Luís Müller, apresentou oficialmente o projeto que terá o investimento de R$ 500.000.000,00 (quinhentos milhões de reais) no município de Soledade.
A Vibra Agroindustrial é atualmente uma das maiores produtoras e exportadoras de proteína de frango do país. A empresa assumirá no segundo semestre deste ano o controle do frigorífico Somave, passando a adotar a marca que já é utilizada em outras plantas instaladas pelo país.
Atualmente, a planta que está numa área de 10 hectares, será ampliada em 48 hectares, além da construção de uma fábrica de rações e de um incubatório sobre o terreno de 15 hectares, doado pelo município, sendo que o plano de expansão apresentado pelo grupo Vibra, prevê um salto da produção de 1.270 toneladas, em 2020,
para 8 mil toneladas em 2024, com a geração de 1,5 mil empregos diretos e 250 de produtores integrados (aviários).
Segundo o Prefeito Paulo Cattaneo, esse investimento é a prova que com trabalho, honestidade, fé e perseverança alcançamos o sonho de viabilizar em Soledade, uma nova matriz econômica, que deverá desenvolver o interior e a cidade, através da avicultura.
Prefeito Cattaneo enfatizou que “Agradece a confiança do povo soledadense, como também a Somave, que foi a semente desta árvore frondosa que é o grupo Vibra. Estamos literalmente vibrando com a Vibra em Soledade”, concluiu.
A apresentação contou, ainda, com o sócio proprietário da Somave, Sr. Olavo Lucena, com o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo e o secretário estadual da Agricultura, Covatti Filho.
Fonte: Imprensa da PMS.