Na sessão ordinaria da Câmara de Vereadores desta segunda Feira, 08/02, foram apresentados três pedidos de informações, sendo dois do vereador Douglas Perim, PSDB, e um do vereador Lúcio Dias, PT, ambos fundamentados no artigo 156 da Resolulução 008/2018, descritos na sequencia:

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 016/2021, requer seja enviada ao Poder Executivo Municipal, para que através do setor competente, sejam prestadas as seguintes informações com relação aos Processos Administrativos Disciplinares e / ou Sindicâncias abertos no período 2017/ 2021 envolvendo servidores no âmbito da administração municipal:
- Quantos Processos Administrativos Disciplinares e/ ou Sindicâncias foram abertos neste período?
- Quantos processos foram concluídos?
- Quantos processos foram arquivados?
- Quais os critérios utilizados para o arquivamento de processos desta natureza?
PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 017/2021, requer seja solicitado ao Poder Executivo Municipal as seguintes informações com relação às vagas existentes atualmente junto ao Quadro Geral de Servidores do Município de Soledade para a função de Técnico em Segurança do Trabalho:
- Quantas vagas estão disponíveis?
- Foi realizado concurso público para o provimento de vagas na referida função?
- Qual o motivo de a municipalidade não contar hoje3 com um Técnico?
O vereador Lúcio Dias também manifestou sua preocupação em relação ao acidente do servidor municipal da Secretaria de Obras, e assim também solicitou explicações:

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 018/2021, de autoria do V. Lúcio Dias – PT, requer seja enviada ao Poder Executivo Municipal, para que através do setor competente, Considerando o acidente de trabalho ocorrido na semana passada envolvendo um servidor da Secretaria Municipal de Obras, solicita que sejam prestadas informações acerca da política de prevenção de acidentes de trabalho adotada pela administração municipal.
Os vereadores agora aguardam o prazo regimental para o devido cumprimento pelo Executivo.