A Associação de Cegos e Deficientes Visuais de Soledade (ACESOL) representada por seu presidente Rogério Jesus Borges, acompanhado pelo professor de Educação Física, Alexandre França Vaz, apresentaram ao chefe do Executivo Municipal, na tarde desta quarta-feira, 18/09, o projeto “Bike Acessível”.
O projeto consiste na possibilidade de uma pessoa cega ou deficiente visual poder pedalar com segurança, sendo conduzida, no meio de transporte adaptado, por alguém que enxerga perfeitamente, que já vem sendo realizado através de uma bicicleta adaptada.
Na visita ao gabinete do Gestor Municipal, a entidade solicitou a doação de mais um equipamento adaptado. O prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, parabenizou a iniciativa e confirmou a doação da bicicleta acessível a entidade.
De acordo com o professor Alexandre França Vaz, a ação busca trazer acessibilidade para as pessoas da entidade, além da prática de exercícios físicos. “Este projeto envolve saúde e a busca da qualidade de vida, através da realização de passeios, bem como a prática do pedalar, e vem dando muito certo e irá somar ainda mais”, afirmou.
Fonte: Depto imprensa PMS