
Foram identificadas as quatro vítimas fatais do gravíssimo acidente registrado na tarde deste sábado (07), por volta das 16h15min no quilômetro 104 da RSC 453, entre Garibaldi e Farroupilha. O acidente envolveu um Palio, com placas de Barão, um caminhonete F-1000, placas IGO-5595, de Caxias do Sul, e uma carreta Scania, que transportava óleo de cozinha.
De acordo com o Grupo Rodoviário de Bento Gonçalves, o Palio seguia no sentido Farroupilha Garibaldi quando, por motivos desconhecidos, invadiu a pista contrária e chocou-se de frente com a carreta. Com o impacto, o condutor do caminhão perdeu o controle e chocou-se com a F-1000, que também seguia no sentido Farroupilha-Garibaldi. A carreta acabou tombando sobre a caminhonete na vala lateral da pista.
Três pessoas que estavam na F-1000 morreram na hora. Elas foram identificadas como os irmãos Vanildo Alves da Costa, de 42 anos, e Amilton Alves da Costa, 46, além de Graciele da Costa Rocha, de 21 anos, sobrinha dos dois. Graciele estava grávida. Já sem vida, ela foi conduzida ao Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, onde médicos realizaram uma cesariana de emergência. O bebê nasceu com vida, mas acabou não resistindo e faleceu horas depois, tornando-se a quinta vítima fatal da tragédia. Os Bombeiros Voluntários de Garibaldi, os Bombeiros de Bento Gonçalves e o SAMU trabalharam no atendimento à ocorrência.
Já o condutor do Palio foi identificado como Lucas Biavaschi Martins, de 18 anos, morador do bairro São José, em Garibaldi. De acordo com familiares, Lucas voltava de Farroupilha, onde tinha ido visitar a namorada. Ele morava com a mãe, Izabel Biavaschi Martins, o padrasto, Márcio Barreto Pereira.
Fonte: Rádio Raribaldi AM