Durante três dias, diferentes temas foram abordados pelo presidente da entidade, Altair Hoerlle, por Maria Regina Schmitt Queiroz e por Dirceu Ferreira.
Foi oportunizado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (ACIS) entre os dias 8 e 10 de julho, um treinamento direcionado aos funcionários dos empresários associados. As palestras foram proferidas pelo presidente da entidade, Altair Hoerlle, por Maria Regina Schmitt Queiroz e pelo consultor do Sebrae, Dirceu Ferreira.
A ação fez parte de uma série de atividades que a diretoria da ACIS vem promovendo com o intuito de possibilitar uma melhor qualificação dos associados. “Nesta iniciativa em específico, focamos em três temas. Eu passei a visão e a posição do que o empresário busca de um colaborador”, explicou.
Já Maria Regina fez uma abordagem sobre introdução ao ambiente de trabalho. “Trabalhei com eles sobre a ética profissional, pessoal e responsabilidade social. Da mesma forma falei sobre a importância do trabalho em equipe e qual a postura que o funcionário tem que ter na empresa, especialmente com relação ao uso das redes sociais e por fim abordei sobre o novo perfil do profissional”, ponderou.
Por fim, no terceiro e último dia, Dirceu Ferreira trouxe como tema o atendimento ao cliente e a postura que os vendedores devem ter na empresa. “Tivemos uma evolução do perfil de cliente, onde atualmente é essencial que fortalecemos a relação com ele, e o caminho está em oferecer um atendimento diferenciado, mais pró-ativo, estando mais presente”, aduziu.
—