Uma luta de gigantes, esperada por todos os apreciadores do UFC. Anderson Silva, treinou de forma séria e com afinco para enfrentar o americano Chris Weidman. O grande público que compareceu ao MGM Grand Garden Arena na noite deste sábado em Las Vegas (EUA) – madrugada de domingo no Brasil para ver essa super luta. No primeiro assalto, o americano já demonstrava estar melhor com duros golpes aplicados em Anderson Silva, que revidava e buscava uma melhor postura no octógono .
No segundo assalto a surpresa, uma destas fatalidades do esporte, Weidman jogou um chute no corpo do adversário, e foi aí que o inesperado aconteceu. O Spider acertou um chute na perna do campeão e sofreu uma fratura chocante no ato do golpe, fraturando a perna esquerda. O americano Weidman 84 kg, assim, foi declarado vencedor por nocaute técnico e manteve o título peso-médio (até 84kg) da organização.
Vencedor de 33 lutas em 39 de sua carreira, Anderson Silva foi direto para o hospital, onde teve de passar por uma cirurgia, mas com certeza segue sendo um exemplo de atleta para os brasileiros. Já Weidman, de 29 anos, aumentou seu cartel invicto para 11 triunfos.
O próximo brasileiro a enfrentar o americano Weidman será Vitor Belfort, o brasileiro representará o Brasil e já provoca o americano para a luta.
Fonte: G1