Cerca de 40 sócios participaram da Assembleia Geral da Associação dos Pequenos Pedristas de Soledade (APPESOL), ocorrida na quinta-feira, 14/5, no auditório Ivo José Stein. Diferentes assuntos estiveram na pauta, entre eles, a realização da segunda edição do projeto “Brilho de um Sorriso”, recolhimento de resíduos e votação de projeto para custear gerenciamento de resíduos.
De acordo com o presidente, Luiz França, na próxima segunda-feira, 25/5, o legislativo soledadense vota projeto que contempla a entidade. “A partir de junho, o gerenciamento dos resíduos produzidos pelos associados será feito pela Appesol, em razão do encerramento do contrato com o Senai. Portanto, o executivo disponibilizará recurso para cobrir as horas do técnico ambiental, bem como o transporte dos efluentes para tratamento em Guaporé”, adiantou.
Na ocasião, foi informado que no dia 25 de maio novamente será realizado o recolhimento dos resíduos nas empresas associadas. Também foi comentado sobre algumas empresas que a partir de agosto tem suas licenças ambientas vencendo junto a FEPAM. Todos os associados igualmente foram convidados para que participem no dia 11/6, de uma outra Assembleia que será realizada para prestação de contas referente aos últimos seis meses.
Por fim, França informou que a Appesol está programando a realização de dois eventos. “Um deles é um jantar dançante, com data pré-agendada para acontecer no dia 3/10, no CTG Trempe de Aço. Também vamos reeditar o projeto “Brilho de um Sorriso”, que neste ano vai ser no dia 19/12, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. Esperamos a participação e colaboração de todos”, concluiu.
Fonte: ClicSoledade Portal e Comunicação Ltda.