
Os locais que apresentam maiores danos se encontram no Norte do estado. A BR-153 segue totalmente bloqueada no km 2, em Marcelino Ramos. Também na cidade, o km 88 da ERS-126 está em meia pista por conta de um deslizamento. A Ponte do Rio Ligeiro, entre Maximiliano de Almeida e Marcelino Ramos, também na ERS-126.
Dentre os trechos interrompidos estão estradas federais e estaduais. As estradas federais interditadas são: BR-153 – km 2, em Marcelino Ramos.
As alternativas são a RS-126 e a RS-331.BR-386 – km 0, na ponte sobre o Rio Uruguai, em Iraí. As estradas estaduais sem passagem são: RS 480 – km 1, na ponte sobre o Rio Passo Fundo.
A mesma rodovia entre Erval Grande ao GOIO-EN está interditada. Também no KM 06 ouve rachadura na pista causando desnível no pavimento. Não há passagem pelo local. ERS 211 – kms 22 e 36 – estrada liga Erechim aos municípios de Paulo Bento, Jacutinga e Campinas do Sul. Alternativa é a ERS-135. ERS 126 – km 88, em Marcelino Ramos, estrada está em meia pista por conta de um deslizamento.
Também na rodovia, a Ponte do Rio Ligeiro, entre Maximiliano de Almeida e Marcelino Ramos, está interrompida. ERS 305 – km 49 – Ponte do Rio Cascatinha entre Horizontina a Crissiumal está bloqueada.
Ponte sobre o Rio das Antas, em uma estrada vicinal que liga Cotiporã a Bento Gonçalves, está submersa. Com a passagem bloqueada, é preciso desviar por Veranópolis via RSC-470 e depois ingressar na ERS-359 até chegar a Cotiporã. Os últimos bloqueios de pista foram registrados na noite de sábado na ERS-400 e na manhã deste domingo na RSC-287.