Campeão da Copa Libertadores da América, o Atlético-MG não estará na final do Mundial de Clubes da Fifa de 2013. Nesta quarta-feira, em Marrakech, a equipe brasileira foi derrotada pelo Raja Casablanca por 3 a 1 e viu o sonho de conquistar a competição se transformar em fracasso. Para a equipe marroquina, o torneio segue com duelo contra o Bayern de Munique na final, que ocorre no sábado, às 17h30 (de Brasília).
O Atlético-MG fez um jogo instável e de pouca produção criativa. Já o Raja Casablanca soube usar com eficiência o contra-ataque, e por este meio conseguiu a vitória.
Os marroquinos abriram o placar aos 5min do segundo tempo, com Iajour, e Ronaldinho empatou em cobrança de falta. Nos últimos minutos, Moutouali converteu pênalti polêmico e eliminou os brasileiros. Ainda houve tempo de Mabide ampliar em contragolpe.
A equipe do técnico Cuca tem como sequência a disputa do terceiro lugar, que ocorre contra o Guangzhou Evergrande, também em Marrakech, no sábado, às 14h30. Um compromisso bem inferior em relação ao que a torcida atleticana esperava.
Os atleticanos tentaram buscar o empate nos minutos finais, mas, desorganizados, nem ameaçaram o goleiro Askri. Nos acréscimos, Mabidé ainda aproveitou rebote depois de contra-ataque para fazer o terceiro gol e destruir o sonho mineiro de título.
Fonte: Terra