O Big Brother Brasil 14 estreia com algumas mudanças e volta às origens, sem ex-participantes, casa de vidro e com 20 brothers.
Mostrados como novidades desde o BBB 10, vencido pelo Marcelo Dourado, os veteranos, como ficaram conhecidos, mostraram que não é porque participam pela segunda vez que há alguma vantagem. Dourado venceu o programa beneficiado por uma briga com Dicesar, em que foi chamado de homofóbico. Entrou junto com ele a ex-Miss Joseane, do BBB 3.
O BBB 13 contou com seis ex-participantes: Fani, Natália, Eliéser e Yuri, além de Bambam, que desistiu, Dhomini e Anamara. Os casos mais óbvios são de Kleber Bambam, Dhomini e Anamara. Os três não aprenderam nada com a primeira participação e voltaram iguais. Natália decepcionou o público ao voltar com uma postura bem mais contida – até se soltar e ficar com Yuri – e sem tomar partida de nada. Fani estava ainda mais “noiada” e ensaiou uma personalidade mais adolescente, que não deu certo.
Já que os ex-BBBs não acrescentam a nada mesmo, podem ficar de fora. É sempre uma diversão observar os novos participantes fazendo várias análises e planos – que, normalmente, estão errados.
Fonte: Diário Gaúcho