O caso Paula Schaiane Perin Portes, 18 anos, teve no dia de hoje, 04 de agosto, um avanço significativo nas investigações policiais com o objetivo de elucida-lo de vez.
Já em seu retorno a sua atividade a Delegada de Polícia Fabiane Bitencourt havia colocado à imprensa, em entrevista, que iria criar uma força tarefa para buscar novas evidencias, e se confirmado óbito, achar o corpo de Paula.
Criada a força tarefa, as buscas foram concentradas nesta tarde em um açude às margens da RS 153, trevo de acesso à Barros Cassal, onde segundo informações, poderia haver indícios relevantes ao caso.
O apoio da Corporação de Bombeiros de Soledade e Passo Fundo foi determinante, pois através dos mergulhadores especializados em águas barrentas do açude, as quais não davam a condição mínima de visibilidade, somente a experiência e o treinamento dos bombeiros, que através do tato foram encontrados os pertences da jovem Paula Shaiane.
Entre os pertences encontrados no fundo do açude estava uma bolsa que continha uma máscara, cédula de identidade, material para maquiagem, carregador e capa do celular e um cartão de crédito em nome de sua mãe.
Segundo a Delegada Fabiane, já se sabia antecipadamente que o telefone não estaria no local, ainda segundo a Delegada ao encontrar a bolsa se tem mais uma prova circunstancial, que somadas as já existentes certamente vão levar os culpados ao cumprimento de pena.
As investigações da força tarefa continuam, agora focadas em encontrar o corpo da jovem.
Fotos: Autorizadas pela Dra. Salete Canello