Os políticos brasileiros estão perdendo o respeito e o senso de responsabilidade nas suas falas, a semana mostrou o despreparo e a prepotência destes políticos, se fosse seguido o regimento interno das casas legislativas deveriam ser denunciados por falta de decorro parlamentar, mas isso seria para um país sério e com responsabilidades para com o povo.
Na tribuna do Senado, Collor de Mello chamou o procurador-geral de “ filho da puta “ . Investigado pela Lava Jato, o ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB-AL) xingou nesta quarta-feira (5) o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de “filho da puta” durante o pronunciamento que fez na tribuna do Senado para se defender das acusações de que um grupo ligado a ele teria recebido R$ 26 milhões em propina do esquema de corrupção da Petrobras. texto fonte: http://politica.estadao.com.br
Outro exemplo negativo foi do deputado diz que radialista morto no Ceará ‘não valia nada’, o deputado, conhecido como Duquinha, é 2º secretário na Assembleia e presidia a sessão quando o deputado Ely Aguiar (PSDC), que é radialista, rendia uma homenagem à vítima e chamava a atenção para o elevado número – cinco – de profissionais do rádio assassinados no último ano. Foi quando Duquinha fez um aparte. “Com todo respeito a você, Ely, mas esse era coisa muito ruim esse homem. Com todo respeito, esse ai não valia nada”. O episódio foi registrado pela TV Assembleia do Ceará.
Ao Jornal Estadão de SP, o deputado confirmou a história. “Disse e assino embaixo”, afirmou. “Ele não prestava mesmo. Pode dizer em seu jornal aí”, disse novamente sorrindo. “Era um mentiroso e só fazia inimigos”. Questionado se não seria um desrespeito fazer o comentário no dia seguinte à morte do radialista, Duca disse que “falava com ele vivo e falo com ele morto. Tanto faz”.
Texto:http://politica.estadao.com.br/noticias
Foto: blogs.diariodonordeste.com.br