A implantação da Lei 14.376, conhecida como Lei Kiss, que estabelece normas de segurança, prevenção e proteção contra incêndios no Rio Grande do Sul fez com que a fiscalização aumentasse pelo Corpo de Bombeiros. O aumento de arrecadação captado com taxas dos serviços de análise e vistorias dos planos de prevenção pelo Corpo de Bombeiros de Soledade, depositados no Fundo de Reequipamentos dos Bombeiros (FUNREBOM) cria um fundo de reserva para aprimoramento dos serviços em Soledade.
O 1º Tenente Alair Humberto Lago, com objetivo de equipar a Corporação, informou que foram investidos R$ 31.600,00 do FUNREBOM na aquisição de equipamentos autônomos de proteção respiratória, modelo PSS 3000 da marca DRAGER equipados com cilindro, válvula demanda e máscara facial, usado em serviços de emergência.
Os equipamentos poderão ser utilizados em sinistros, onde os riscos à saúde dos bombeiros exijam maior atenção, como a contaminação do ambiente com gás tóxico, ar contaminado, insuficiência de oxigênio, além de ser utilizados em resgate de vidas e combate a incêndio.
Atualmente a corporação tinha a disposição dois equipamentos, ressaltou o Tenente Lago, com a aquisição mais dois equipamentos e dois cilindros de reserva, a condição de salvamento de vidas e do combate a incêndios fica maior, finalizou ressaltando a parceria com a Prefeitura de Soledade e a importância de ações com foco comum para fortalecer a segurança dos Soledadenses.
Estiveram presentes diversas autoridades, e o Prefeito Cattaneo assumiu o compromisso de calçar a frente do quartel com recursos da municipalidade.