O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos (Sintect-RS), subsede Passo Fundo, realizou assembleia nesta terça feira,17/09, para decidir sobre o retorno ao trabalho nesta quarta feira.
A decisão da categoria foi pelo retorno da Regional de Passo Fundo ao trabalho nesta quarta-feira,18/09. Segundo o Coordenador Regional Gelson Zapello a adesão foi grande, mostrando a categoria coesa e focada no seu objetivo.
A greve iniciou-se motivada com rejeição do índice de reposição oferecido aos funcionários e o repudio à medida do governo federal que incluiu a empresa no Plano Nacional de Desestatização (PND), iniciando estudos para privatização total ou parcial da companhia, a categoria reivindica ainda, melhorias salariais e a manutenção do acordo coletivo.
Com o começo da greve, a empresa ajuizou ação de dissídio coletivo junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) que será julgada no dia 02/10, e segundo Gelson Zapello, Dirigente Sindical da Regional Passo Fundo. “Vamos acompanhar com atenção esse julgamento, houve avanço nas posições com o diálogo, que precisa ser consumado no dia 02 de outubro”.