O programa CONVERSAS CRUZADAS, apresentado pelo comunicador Gelson Renato Cainelli, neste sábado dia 11 de janeiro de 2015 recebeu o Delegado Marcos Vinicius Muniz Veloso, que falou sobre assuntos importantes para a população, esses são os principais tópicos abordados.
Em relação à Soledade, definiu como uma cidade hospitaleira, organizada na questão de segurança pública. Elogiou a integração entre a DPPA – Delegacia de Pronto Atendimento de Soledade, a Delegacia de Policia coordenada pelo Delegado Marino Franceschi, a Brigada Militar e o Poder Judiciário, fatores que somam para esclarecer delitos praticados na cidade.
Sobre a Lei Maria da Penha falou, hoje é uma realidade e não é privilégio de Soledade o alto número de casos. Perguntado em qual classe social é mais freqüente, ponderou que na classe média e nas classes mais altas se resolvem essas situações de outras formas, separações entre outras, já nas classes mais baixas existe um grande número de registros. Finalizou colocando a importância da mulher, independente de classe social, ter uma forma de renda própria que permite a ela, não se submeter as vontades do companheiro.
O Delegado Marcos Vinicius valorizou a forma de registro de ocorrências no Rio Grande do Sul, diferente do Rio de Janeiro, que permite o registro de toda forma de delito e fatos atípicos, permitindo a polícia conhecer mais a realidade da comunidade. Conhecendo essa realidade não estranhou, os 6300 registro de ocorrências feitos na DPPA, DP e pela Brigada Militar durante o ano de 2014.
Finalizou sinalizando vontade de fixar residência por muitos anos em Soledade, agradeceu a boa acolhida da comunidade, mas em especial dos seus colegas de trabalho na DPPA.