Deputado Estadual eleito com 41.227 votos pelo PSD, com o apadrinhamento do Deputado Federal Danrlei de Deus, o deputado estadual Mario Jardel, ex-centroavante do Grêmio, tomou uma atitude inusitada para um político,
Exonerou todos os servidores de seu gabinete inclusive os indicados pelo seu partido o PSD, que nesta segunda feira tiveram publicados no Diário Oficial do RS a sua exoneração, e mais, solicitou uma licença médica de 01 de abril a 09 de abril alegando depressão, viajou e não informou o destino.
O novo chefe de gabinete tomou posse nesta segunda feira, Cristian Lima, informou que apenas quatro servidores foram considerados de “confiança” e serão reconduzidos aos cargos.
— Ele não abandonou o mandato, só limpou o gabinete porque não estavam ocorrendo coisas certas. mas ele continua na política — sustenta Lima, entre os itens considerados como má administração estão viagens de servidores autorizadas sem o conhecimento do deputado.
Para Sérgio Bastos Filho, ex chefe do gabinete de Jardel, tudo estava normal, informou ainda que trabalhou até às 10 horas quando foi informado da posse do novo chefe de gabinete, fato que motivou o Deputado Federal Danrlei de Deus a romper definitivamente com o companheiro de partido.
Na Assembléia Legislativa Jardel é esperado após o término de sua licença médica nesta sexta feira 10/04.
Foto: alexandretavora.blogspot.com Fonte: Clic RBS, por Marcelo Gonzatto.