
Na tarde desta segunda-feira (20) o Deputado Federal Luis Carlos Heinze (PP) esteve em Soledade, onde dialogou com produtores rurais e lideranças na sede do Sindicato Rural, e comentou sobre as denúncias que fez referente a dinheiro público usado na compra da empresa BSBios, onde de acordo com o Deputado, existem indícios de superfaturamento.
No final do ano de 2013 Heinze denunciou publicamente o investimento de R$ 255 milhões que a Petrobras realizou na compra de 50% da empresa BSBios nas cidades de Marialva (PR) e Passo Fundo. O Deputado informou a reportagem sobre o estudo que realizou com especialistas do ramo de produção de óleo, a fim de saber qual seria o valor justo a ser pago na compra realizada pela Petrobras, e chegou a conclusão de um superfaturamento na casa dos R$ 100 milhões.
Além desta grave denúncia, produtores das cidades de Sananduva e Cacique Doble denunciaram ao Deputado Federal que no município de Cacique Doble existe um acordo com a Funai, Ministério Público de Passo Fundo e uma terceira pessoa também de Passo Fundo, o qual autoriza o arrendamento de terras indígenas para a produção de soja, e que a área arrendada seria financiada pela empresa BSBios.
Além das graves denúncias a BSBios e má administração da Petrobras, o deputado comentou também sobre o movimento nacional que está desapropriando milhares de famílias do campo, para alojamento de algumas centenas de indígenas.
Confira a entrevista que foi ao ar na manhã desta terça-feira (21) no programa Primeira Edição da Rádio Voz Soledadense: