A enfermeira Marina Iaione Piovesan, que coordena a Vigilância Epidemiológica, confirmou neste dia 13 de maio que em Soledade a Secretaria Municipal de Saúde diagnosticou 15 casos de pessoas suspeitas de ser contaminadas com o vírus H1N1, sendo todas analises encaminhadas para analise, sendo que 10 ainda aguarda o resultado.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica confirmou que duas pessoas foram positivadas para o vírus H1N1,sendo uma mulher de 41 anos e um homem de 53 anos, os quais chegaram a ser internados no Hospital de Caridade Frei Clemente, já tratados com o medicamento Tamiflu, encontrando-se já com suas famílias.
A Secretaria de Saúde trabalha agora para saber se os pacientes viam viajado, ou se contraíram o vírus em Soledade.
Dos 15 casos suspeitos em Soledade, dois exames foram positivados para o vírus H1N1. As pessoas que contraíram a gripe são moradores de Soledade, um da zona urbana e outro do interior, sendo uma mulher, de 41 anos, e um homem, de 53 anos.
Conforme informações da Secretaria Municipal da Saúde, ambos já receberam tratamento e passam bem, Marina enfatizou “O s portadores do vírus H1N1 são do grupo de risco que tem direito a vacinação gratuita e deveriam ter buscado a imunização oferecida, o que não aconteceu”.