Grêmio mira Henrique para fazer dupla com Geromel


Enquanto Erazo já teve sua saída do Grêmio confirmada, o clube busca reforços para a defesa. O principal nome sonhado pela direção é o do zagueiro Henrique, atualmente no Napoli, da Itália. Mas o negócio é considerado muito difícil devido aos altos valores envolvidos.
O Tricolor teria um acerto salarial com o jogador mas precisa ainda do aval de sua equipe, que deve dificultar o negócio. Basta lembrar a chegada de Eduardo Vargas em 2013, quando o atleta foi apresentado já no limite da janela e inclusive viajou no dia seguinte para atuar pela Libertadores daquele ano.
Henrique foi convocado por Felipão e participou do grupo que jogou a Copa do Mundo do ano passado. Com grande passagem pelo Palmeiras, o atleta seria um bom nome para ser companheiro de Geromel.
Erazo confirma que não renovará contrato com o Grêmio
A primeira baixa certa do time titular do Grêmio foi confirmada nesta quarta-feira (09). O equatoriano Erazo, que assumiu a vaga ao lado de Geromel após a saída de Rhodolfo, publicou em sua rede social um adeus ao Tricolor.
O jogador da seleção equatoriana teve alguns problemas na hora de renovar o contrato. Seu empresário chegou a dar um ultimato aos gremistas, que não gostaram desta atitude e fecharam as portas para o negócio.
Andre Cury, que coordena a carreira de Frickson, acabou cedendo e disse que a renovação de vínculo custaria 1 milhão de reais ao clube por mais uma temporada. Oferta também rejeitada pela diretoria gremista.
Com isso, o atleta busca novos mercados. Propostas de clubes europeus já teriam chegado aos seus representantes mas não é descartada a possibilidade de Erazo seguir atuando em algum outro clube brasileiro.