
Mudança de planos. A pré-temporada do Grêmio não será mais em Porto Alegre, conforme o planejado inicialmente pelo departamento de futebol, mas em Bento Gonçalves, na região da Serra. A decisão foi tomada na quarta-feira, após reunião do presidente Fábio Koff com o departamento de futebol.
Conforme Koff, a pré-temporada será realizada na cidade gaúcha independentemente do período de preparação – com ou sem classificação para a fase de grupos da Libertadores – e também de qual for o treinador no comando da equipe no próximo ano.
– Conversei com o departamento de futebol nesta tarde. Chegamos a conclusão que o melhor é realizar a pré-temporada em Bento Gonçalves. Até porque sairá mais barato do que em Porto Alegre. A cidade sempre nos acolheu muito bem e tem ótimas condições de trabalho – conta Koff, após realização de reunião no Conselho Deliberativo para tratar sobre questões pendentes para assinatura de contrato com a OAS.
O dirigente também minimizou as preferências de Renato Gaúcho, avesso a viagens de longa duração. Disse que o treinador terá de aceitar caso renove por outra temporada.
– Se o Renato não gosta, se ficar, terá que gostar – sorri Koff.
O clube já iniciou conversas com o consulado gremista em Bento Gonçalves para tratar sobre a passagem da delegação pela cidade. Pesou o fator financeiro para a decisão, já que a ideia é de que o Tricolor não tenha custos, mas, sim, lucros, nesse período.
Fonte: G1