Sábado, 19 de março, os alunos do Instituto Polivalente tiveram uma aula de cidadania e de formação para novas lideranças em Soledade.
Os jovens reuniram-se em frente a escola, às 11 horas. A concentração dos alunos da escola convocados pelo Grêmio Estudantil da escola, presidido pelo aluno Luiz Felipe Vizzoto, com a participação dos componentes da diretoria: Airton Farias, João Casagrande, Victor Teixeira, Maria Eduarda Antoniolli, Karen Almeira, Anderson Sanderson, Débora Klein e Gabriel Cabral, após o ato democrático o presidente Luiz Felipe falou dos objetivos da manifestação.
Luiz Felipe enfatizou que o ato não envolvia tinha nenhum cunho politico, mas sim, traduz a indignação dos alunos com a condução do destino do Brasil, e falou que a maior preocupação existente é com a corrupção que tira os recursos da sua finalidade e escorre para o bolso dos corruptos.
Outro objetivo do Grêmio Estudantil do Instituto Polivalente é incentivar os jovens em idade para votar que façam seus títulos eleitorais, pois é somente com a participação da sociedade que pode se transformar um país.