
O Conselho Tutelar vai entrar nos próximos dias com os documentos para garantir que o tio da menina de 14 anos que teve a virgindade oferecida a um idoso de 72 anos pela mãe em troca de uma casa em Passo Fundo, fique com a guarda definitiva da adolescente. De acordo com o conselheiro tutelar, Glauco Franco, o pai dela foi localizado em Esteio e queria ficar com a filha. No entanto, a menina não quis.
“Ela nunca teve vínculo afetivo com o pai. Mal conhecia. Ela queria vir buscar a filha, mas ela prefere ficar com o tio e, provavelmente, é o que vai ocorrer”, disse o conselheiro.
A mãe de 31 anos e o idoso foram presos em flagrante na noite de segunda-feira (19) e seguem no presídio. A Brigada Militar recebeu a denúncia do Conselho Tutelar do município e foi até um bar, no Bairro Petrópolis. No andar de cima funciona o estabelecimento e no andar de baixo residia o idoso. Os policias encontraram a mãe da adolescente, de 31 anos, sentada no bar. Em troca, ela receberia uma casa.
Ao entrar na residência, o dono do bar estava saindo do quarto vestindo uma calça, sem camisa. Ao lado da cama estava a adolescente, apenas com roupas íntimas, conforme a Brigada Militar. Em depoimento, a menina disse que o ato não chegou a ser consumado, mas que ela já havia sofrido abusos do idoso em outras vezes.
A mãe, a adolescente e um irmão dela, de seis anos, moravam de aluguel em uma residência que fica nos fundos deste bar. A mãe receberia a casa onde eles residiam em troca da virgindade da filha. A menina de 14 e o irmão de seis anos já foram entregues para o tio, irmão da mãe.
O tio entrará com um processo na Justiça para conseguir a guarda da adolescente envolvida no caso, conforme o Conselho Tutelar.
Fonte: G1