Estrela dos filmes “Velozes e Furiosos”, Paul Walker morreu na noite do último sábado (30) em um acidente de carro em Santa Clarita, no norte de Los Angeles, nos Estados Unidos.
“É com pesar que confirmamos que Paul Walker faleceu em um trágico acidente de carro enquanto participava de um evento de caridade para sua organização, a Reach Out Worldwide. Ele estava como passageiro no carro de um amigo, e os dois perderam suas vidas. TimePW”, diz o comunicado oficial.
De acordo com fontes do site “TMZ”, ele estava em um Porsche que bateu em um poste ou uma árvore. Após a batida, o automóvel de luxo teria pegado fogo.
Segundo o departamento de Polícia do condado de Los Angeles, o acidente aconteceu por volta das 15h30 no horário local.
O xerife do condado de Los Angeles informou à “CNN”: “A velocidade foi um fator no acidente”.
Segundo comunicado das autoridades, o resgate chegou quando o veículo ainda estava pegando fogo. Após apagarem as chamas, os bombeiros encontraram dois ocupantes, que foram declarados mortos no local.
O site da organização Reach Out Worldwide afirmou que o evento de sábado foi destinado a beneficiar as vítimas do tufão Haiyan nas Filipinas.
Na série de filmes “Velozes e Furiosos”, Paul Walker ganhou fama mundial na pele de Brian O´Connor. Inclusive, ele já estava produzindo a sétima franquia.
Aos 40 anos, Paul deixou a namorada, Rebecca, e uma filha de 15 anos, Meadow Rain que estava no local do acidente de carro que matou seu pai. A tragédia aconteceu em Santa Clarita, sul da Califórnia, nos Estados Unidos.
De acordo com a revista americana “People”, uma fonte contou que a menina estava participando do evento organizado por seu pai e pelo amigo Roger Rodas.
Segundo o jornal “New York Daily News”, o filho de Roger Rodas também estaria no local e, inclusive, teria tentado salvar o pai: “Eu corri para lá, estava tentando achar o filho de Roger. Ele tinha pulado a cerca e ido até o carro. Ele estava tentando tirar o pai de lá. O melhor amigo de Paul estava tentando tirá-lo com o carro ainda em chamas… Ele estava tentando salvar seu amigo, mas não tinha nada que ele pudesse fazer”.
Roger, CEO da empresa especializada em carros de luxo e velocidade, a Always Evolving, é quem dirigia o carro no momento do acidente.
Fonte: entretenimento.br.msn.com