O destino levou Arlindo Rosa, 65 anos, mais conhecido como “Cavoio”, a estar neste ônibus, pai da professora de educação física Ana Flávia Borges e sogro do jornalista Alex Sandro Borges da Folha de Soledade. Seu objetivo era encontrar-se com os demais integrantes da família em Florianópolis, onde passaria férias em uma das praias de Santa Catarina.
Outra vitima Pedro Paulo Schawb, 40 anos, também está entre as pessoas que morreram neste fatídico acidente registrado nesta madrugada, por volta das 3h30, no Km 109, da BR 282, na cidade de Alfredo Wagner.
A terceira vitima Natália Anhaia da Silva, conhecida como Naty Anhaia (facebook Natyy Anhaia) , moradora do Bairro Expedicionário, teve sua morte confirmada no acidente ocorrido com o ônibus da empresa Reunidas.
Maria Adriane Vangelista, de Soledade. Encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Graças em Bom Retiro/SC, está bem e aguarda familiares para receber alta. Não há mais nenhuma vítima sendo atendida neste hospital.
ENTENDA O FATO
Um ônibus da empresa Reunidas que saiu de Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, com destino a Florianópolis caiu em uma ribanceira na BR-282, na cidade de Alfredo Wagner, na serra catarinense. O acidente aconteceu entre 3h e 3h45 da manhã deste domingo, no km 109 da rodovia.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, sete pessoas morreram e outras 35 ficaram feridas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirma que há óbitos, mas não soube precisar o número de vítimas fatais.
Pelo menos 12 feridos foram levados ao Hospital de Alfredo Wagner. No Hospital Nossa Senhora das Graças, em Bom Retiro, há uma pessoa internada. O Hospital Regional de Florianópolis também recebeu dois passageiros, e o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, aguarda a chegada de sete feridos, entre eles uma criança.
De acordo com a Reunidas, o ônibus com 40 passageiros saiu de Passo Fundo às 21h30min em linha direta para Florianópolis. A PRF de Santa Catarina, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) e o Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência.
As vitimas que já foram identificadas são: Rubiane De Castro Carvalho, de 30 anos, moradora de Passo Fundo , Marcos Rudimar Machado, motorista do ônibus e que residia em Marau e o passageiro Arlindo Birma Rosa, também passo-fundense.
Conforme familiares de Rubiane, ela entraria amanhã em férias e aproveitou para viajar para a praia com sua filha de 10 anos, que está hospitalizada, nas fora de perigo. Familiares de Rubiane já estão se deslocando para Lajes para o reconhecimento do corpo.
O advogado da empresa Reunidas, Vinícius Marins, confirmou que sete pessoas morreram no local do acidente e outras duas tiveram óbito confirmado nos hospitais. . Salientou que o ônibus faz a linha Posadas/ARG até Florianópolis/SC sofre um acidente próximo a Lages/SC com 42 passageiros. Destacou que a maioria dos passageiros embarcou em Passo Fundo na noite de sábado (10).
Marins disse que a empresa está com equipes nos hospitais de Lages, Bom Retiro e Florianópolis, em busca de informações e dando a assistência necessária às vítimas e seus familiares. Além disso, informou que os passageiros que não tiveram ferimentos foram encaminhados até um hotel em Florianópolis onde estão fazendo contato com os familiares.
O advogado citou que o motorista do ônibus morreu no local do acidente e que a empresa também está em busca de mais informações e esta encontrando dificuldades, pois o local do acidente é de difícil acesso e comunicação. Vinicius Marins disponibilizou um telefone para que os familiares possam contatar a sede da empresa, em Caçador/SC, onde está a central de atendimento para essa ocorrência. O telefone é: 49- 3561-5591. Ainda não há previsão de quando a lista, com o nome dos ocupantes do ônibus será divulgada.
Atualização dos passageiros:
No Hospital Regional de Florianópolis, entraram pela emergência 3 vítimas. Destas, duas mulheres foram a óbito e um rapaz continua no centro cirúrgico em atendimento. Não tiveram a identidade revelada. Também no Hospital outras vítimas foram atendidas e estão fora de gravidade.
No Hospital Nossa Senhora dos Prazeres em Lages/SC, quatro vítimas encaminhadas. Estão em atendimento Luiz Fernando Colvero (Passo Fundo/RS), Mateus Weber (Passo Fundo/RS), Ana Lucia Santos Ávila (Passo Fundo/RS) e Terezinha Silva Alves (Florianópolis/SC). De acordo com informações estão fora de perigo.
Sete corpos encaminhados para o IGP de Lages e dois corpos para o IGP de Florianópolis.