Nas últimas duas semanas, três motoristas foram presos na região do município de Xanxerê, no estado de Santa Catarina, por estarem portando a Carteira Nacional de Habilitação falsa. Um dos motoristas alegou no depoimento à Polícia Civil, de que adquiriu a CNH falsa em um Centro de Formação de Condutores em Passo Fundo.
O indivíduo alegou que estava em passagem no município de Passo Fundo, quando foi informado que poderia adquirir a CNH sem efetuar as aulas necessárias para possuir o documento. Ele afirmou que pagou R$1.100,00 e o homem responsável pelo CFC garantiu que nenhum problema iria ocorrer, pois tudo estava cadastrado e legalizado pelo Detran.
Inclusive, o acusado disse que transitou com o seu automóvel por dois anos, realizou diversas viagens e sempre que foi abordado pela polícia nunca foi informado que estava portando um documento falso.
Agora a Polícia Civil Catarinense está investigando os fatos para descobrir se há a possibilidade de existir em Passo Fundo uma quadrilha que esteja fornecendo CNHs falsas.
Os acusados estão respondendo em liberdade pelo crime de falsidade ideológica.
Fonte : Uirapuru