O senador Pedro Simon (PMDB) voltou a afirmar nesta quarta-feira (22) que não pretende concorrer ao Senado nas eleições de outubro, mas deixou claro que se o PMDB insistir pela sua candidatura, ele aceitará disputar o posto. O parlamentar quer evitar avaliações de que ele teria medo de enfrentar outros candidatos, como o jornalista Lasier Martins (PDT).
“Eu não sou candidato. Mas se o PMDB quiser, se não tiver ninguém, eu vou a candidato. Eu não vou fugir para que digam que o Simon tem medo do Lasier ou coisa parecida”, disse.
O senador Pedro Simon também descartou a hipótese de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados e disse que, em função da idade, não teria condições físicas de assumir o posto.
“É ridículo imaginar que eu seria candidato a deputado federal. Com 85 anos, brigar com 500 deputados pra falar por cinco minutos? No Senado, o cara fala o que quer, na hora que quer”, afirmou o senador.
Pedro Simon participou na manhã desta quarta-feira da cerimônia de inauguração da estátua do ex-governador Leonel Brizola, ao lado do Palácio Piratini, em Porto Alegre. Estavam presentes também o governador Tarso Genro e os ex-governadores Germano Rigotto e Alceu Collares.