Grêmio e Atlético-PR decidem nesta quarta-feira (06), na Arena, uma vaga às finais da Copa do Brasil. O Furacão venceu a primeira partida por 1 a 0, e tem a vantagem de qualquer empate. Por sua vez, o Grêmio busca uma vitória por 2 gols de diferença, pois caso a partida de hoje acabe com uma vitória simples de 1 a 0, a passagem para a final será decidida nos pênaltis. Se o Atlético marcar na Arena, e não perder por diferença de mais de um gol, estará automaticamente na final da Copa.
O último treino foi fechado, porém sem surpresas, e apesar da aclamação da torcida, Zé Roberto e Elano devem iniciar no banco. Confira a provável escalação do time de Renato.
Dida; Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Vargas, Barcos e Kleber.
“Precisamos de calma e tranquilidade. Sabemos da nossa responsabilidade. Independentemente do esquema, a entrega vai ser total. Temos 90 minutos pela frente. O torcedor tem que vir em peso e nos apoiar. É o jogo mais importante desde que eu cheguei no Grêmio e a resposta do torcedor nesse momento é fundamental para nós”, destacou o treinador Renato.
A torcida fez sua parte, e no início desta tarde, eram pouco mais de 3000 ingressos disponíveis.
O jogo inicia às 21h50min, e se o Tricolor Gaúcho abater o Furacão, será a oitava final do Grêmio na Copa do Brasil.
Douglas Perin