
Na tarde desta terça-feira noticiamos o acidente que ocorreu na perimetral leste de Passo Fundo envolvendo um ônibus e um automóvel. Na busca de fontes e informações, chegamos ao relato do motorista do ônibus que confirma ter invadido a pista contrária, ocasionando o acidente que vitimou o dentista buco-maxilo-facial Marcos Antônio Pedro Knack, de 45 anos.
A colisão frontal entre um ônibus da empresa Vanzo Tur, de Nova Araça/RS, e um automóvel Mercedes Benz A200, com placas de Passo Fundo, que aconteceu por volta das 18h50min, no Km 01 da ERS 135, rodovia que liga o Trevo do Ricci à BR 285.
De acordo com relato do motorista do ônibus, identificado como Ivaldino Vanzo, de 53 anos, ele transitava no sentido Trevo do Ricci/BR 285, transportando alunos para UPF, quando foi surpreendido por uma caminhonete que estava a sua frente que acabou freando bruscamente para acessar o acostamento. Ao desviar da caminhonete, o ônibus acabou invadindo a pista contrária e colidiu frontalmente com o automóvel Mercedes Benz.
Com o impacto da colisão, o carro foi arrastado por vários metros, ficando de baixo do coletivo. O condutor do automóvel teve morte instantânea ficando preso às ferragens.
O dentista estaria indo participar de um jogo de futebol com os amigos, em uma chácara próxima ao Clube Caixeiral Campestre.
Ivaldino Vanzo foi encaminhado até a delegacia, onde prestou depoimento e depois foi liberado.
A Polícia Civil irá investigar o caso.
O dentista era casado como a advogada Andrea Melara e tinha três filhos, uma menina e dois meninos.
Fonte: Uirapuru