
Na manhã desta terça-feira (10), o Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, entregou cinco motocicletas equipadas para o policiamento ostensivo da Brigada Militar. Os recursos, na ordem de R$ 100 mil, são a décima parte da indenização paga pela Goiasminas Indústria de Laticínios Ltda, responsável pela marca de leite Italac.
O valor total, de R$ 1 milhão, será pago em parcelas pela indústria, que assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao MP em agosto deste ano em virtude da constatação da presença de formol em lotes de leite UHT industrializados na unidade da empresa localizada na cidade gaúcha de Passo Fundo. A descoberta ocorreu durante a Operação Leite Compen$ado.
O Promotor de Justiça da Especializada de Defesa do Consumidor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, que atua em conjunto com o Promotor de Justiça da Especializada Criminal Mauro Rockenbach na Operação Leite Compen$ado, manifestou a “satisfação em poder reverter um fato lamentável em prol da coletividade”. “A Operação já conta com três TACs celebrados, com algumas doações já entregues como a de hoje; que irá intensificar o combate à criminalidade e a fiscalização do cumprimento das leis no Estado”, sublinhou.