
Assim como outros polos de pedágios que liberaram as cancelas, agora chegou à vez do polo de pedágio de Carazinho, o qual engloba o praça de Soledade, deixar de cobrar aos motoristas. O ato oficial de encerramento das atividades do polo de pedágios de Carazinho acontece na próxima segunda-feira (30) às 10h30min.
Representantes de movimentos sociais, sindicatos, empresas do setor de transporte, trabalhadores autônomos, estudantes, moradores e lideranças políticas prometem estar presentes no ato.
No trecho da BR 386 o qual a Sul Vias tinha responsabilidade de manutenção, o Dnit tem realizado recapeamento e tapa buracos.
Assim como aconteceu em outros polos, a EGR pode assumir a responsabilidade de algumas praças cobrando um pedágio comunitário com valor bem abaixo dos atuais praticados.
O polo de Carazinho é formado por quatro praças, sendo duas nas BR 285 (entre Passo Fundo e Carazinho e outra entre Carazinho e Santa Bárbara) e duas na BR 386 (entre Carazinho e Sarandi e outra em Soledade).