SÃO PAULO – No mesmo dia em que entrou na Justiça Comum para tentar recuperar a vaga na Série A do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa já conseguiu a primeira vitória. Ontem à tarde, o juiz Miguel Ferrari Júnior, da 43.ª Vara Cível de São Paulo, concedeu ao clube paulista uma liminar determinando que a CBF devolva os quatro pontos retirados pela punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e que resultaram no rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado. Em termos práticos, a Portuguesa está de volta à Série A, mas a CBF pode recorrer. Também foi concedida a liminar que proíbe a Portuguesa de sofrer qualquer punição desportiva pelo fato de ter ingressado em juízo.
O Brasil vive um momento complexo e para imagem da copa. O fato é prejudicial, mas não se pode fugir da suposição que se não fosse o Fluminense diretamente envolvido, talvez a formula de julgamento fosse igual a do Cruzeiro, Campeão Brasileiro, apenas multa, mas a envolvida é Portuguesa.
Fica difícil para o mundo pensar em uma copa sem problemas, fato que a própria revista da FIFA já relata, vamos torcer pela solução dessas pendencias jurídicas e que não se mude a regra e não se deixe ninguém cair, afinal, resultado de campo é resultado que vale para o torcedor.
Fonte: D24am