PSL Soledade promoveu manifestação ordeira e pacifica em apoio ao Presidente Jair Bolsonaro no Trevo da Bandeira, a partir das 15 horas no domingo, 26/05, os convites foram feitos basicamente pelas redes sociais as pessoas que lá acorreram defendem as pautas defendidas por Jair Bolsonaro.
Segundo os organizadores o movimento foi muito bom em Soledade, mobilizando diversas pessoas, mostrando a importância dos projetos defendidos por Bolsonaro para o Brasil, que independente de política são determinantes para os avanços que o Brasil precisa.
Três assuntos, no entanto, são unânimes na ótica dos bolsonaristas: a aprovação da reforma da Previdência, do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro e a votação da medida provisória 870, que trata da reforma administrativa e perde a validade em 3 de junho. Caso a MP caduque, o governo seria obrigado a recriar até dez ministérios.
Outras pautas se fundaram em Críticas ao ‘Centrão’, pois a atuação deste grupo formado por cerca de 230 deputados de diversos partidos que não se alinham nem à oposição nem ao governo – tem causado desconforto em alguns segmentos da sociedade. Um dos grupos descontentes é o Movimento Avança Brasil (MAB).
Alguns defenderam a CPI Lava Toga, pois segundo alguns dos organizadores dos protestos, uma parcela do Judiciário nacional atua de maneira política e não técnica. Eles apoiam a criação da CPI da Lava Toga, para investigar eventuais abusos. Em março, senadores protocolaram um requerimento para criar a comissão parlamentar de inquérito para investigar o “ativismo judicial” em tribunais superiores.
Segundo os organizadores locais, o apoio às propostas do Governo Bolsonaro, foi realizada no campo da luta democrática e ordeira, por meio do exercício de pressão legítima e pacífica sobre os integrantes do Congresso Nacional para que estes, deixem de chantagear o governo com as práticas da velha política e analisem e aprovem as propostas enviadas ao Congresso Nacional. Propostas, estas, que não são do interesse do governo, mas de todo o País.
MK Fotos