Agora é oficial, o governador José Ivo Sartori que anunciara aos sindicatos que não teria R$ 1,2 bilhão necessários para quitar o benefício aos funcionários ativos e inativos, encaminhou nesta quinta-feira (3), à Assembleia Legislativa, projeto de lei complementar que garantirá o pagamento do 13º salário dos servidores do Executivo nos mesmos moldes do realizado em anos anteriores.
O prazo para pagamento do 13º salário é dia 20 de dezembro, e para quitar o pagamento os servidores do executivo terão duas alternativas para receber:
Primeira opção o servidor devera dirigir-se ao Banrisul e contrair um empréstimo, o pagamento será efetuado na sua integralidade e os eventuais custos financeiros do empréstimo serão absorvidos pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Os procedimentos para encaminhar o empréstimo estarão definidos nos próximos dias.
Na segunda opção, o servidor receberá em 06 (seis) parcelas entre junho e novembro de 2016, de acordo com o governo, haverá o pagamento de multa, a qual será calculada pela variação da LFT (Letra Financeira do Tesouro), mais uma taxa de 0,8118% ao mês.
Fonte: http://www.rs.gov.br