Como de rotina ao combate da COVID 19 o Governador do Estado Eduardo Leite apresentou o novo mapa nesta sexta feira, 10/07.
De acordo com o mapa apresentado pelo Piratini, nenhuma área apresentou melhora nos indicadores levados em conta na classificação, assim o Governo mostra-se preocupado com o aumento recorde nos registros de mortes pela doença, que já totalizam 919 desde o início da pandemia e, caso se mantenha a atualização do mapa prévio praticamente 80% da população gaúcha ficará em situação de bandeira vermelha.
Neste contexto Soledade retornará a BANDEIRA VERMELHA, pois de acordo com o mapa prévio apresentado pelo Piratini na tarde desta sexta, nenhuma área apresentou melhora nos indicadores levados em conta na classificação, sendo que existe a possibilidade de recurso por parte do Prefeito Paulo Ricardo Cattaneo.
O número de casos ativos também foi considerado pelo governo. Eram 4.281 na semana passada e chegou a 5.126 nesta sexta. Na nota explicativa sobre a atualização do modelo, o governo reconhece o risco alto de pressão ao sistema de saúde e frisa “a necessidade de se ampliar ainda mais a conscientização da população em seguir os protocolos de distanciamento”.