ABERTURA OFICIAL DO XIV RODEIO INTERNACIONAL DE SOLEDADE

Nesta sexta-feira, 13/05, ocorreu a abertura oficial do Rodeio Internacional de Soledade, este que não pode  estar sendo  realizado desde o ano de 2020, devido a pandemia da Covid-19. A solenidade foi realizada na cancha de laço do Parque Eventos Centenário Rui Ortiz.

O ato foi prestigiado por competidores, tradicionalistas, organizadores, autoridades locais e regionais bem como a população local que acompanhou a entrada das 35 Seleções Municipais na cancha de laço João Alberto Cunha Borges.

Durante a cerimônia, o coordenador geral do Rodeio Internacional de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, agradeceu as pessoas que fazem a grandeza deste evento. “Obrigado a todos vocês, tanto da artística como da campeira que aqui estão para abrilhantar o nosso rodeio. Sejam todos bem-vindos”, pontuou.

A Prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, lembrou das melhorias que foram feitas no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. “A administração municipal fez vários investimentos, especialmente na cancha de laço, para deixaR tudo em perfeitas condições para o rodeio. Soledade é nossa e de cada um que aqui está nos prestigiando, e tenham certeza que vamos deixar esse local ainda melhor para 2023”, afirmou.

A programação das provas campeiras tem prosseguimento com o Laço Seleções e a classificatória da gineteada, ainda nesta sexta. No sábado, 14/05, acontece o Laço Equipe, a continuidade da Taça Sicredi 40 anos, a classificatória do Laço Duplas do Rodeio e a final da gineteada.

Já no setor artístico, as provas nas modalidades individuais serão realizadas no sábado, 14/05. Às 10h acontece a gaita tecla na Praça de Alimentação, e a declamação prenda e peão no Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia. Às 14h o intérprete solista peão e prenda no Pavilhão 4, e após, no mesmo local, a chula. Já às 16h tem a trova na Praça de Alimentação.

No domingo, 15/05, é a vez das danças tradicionais. As apresentações iniciam as 10h e acontecem no Pavilhão 4. As invernadas dançam por categoria seguindo a seguinte ordem: Pré-mirim, Veterana, Mirim, Juvenil e Adulta.

O XIV Rodeio Internacional de Soledade segue até domingo, 15/05. O acesso ao Parque é gratuito, contudo estacionamento dos veículos tem um custo de R$ 20 ou passaporte no valor de R$ 60 para todos os dias do rodeio.

RODEIO INTERNACIONAL DE SOLEDADE

Comentários

VEJA TAMBÉM