
Na última sexta-feira (22), a Comissão Pró-Duplicação da BR 386, Coredes e administrações municipais, foram recebidos pelo Superintendente Pedro Luzardo Gomes, na sede do DNIT, em Porto Alegre, onde discutiram sobre diversos aspectos relacionados à BR 386:
Duplicação do trecho Estrela-Tabaí: o DNIT aguarda os prazos da licitação das obras para a aldeia indígena, e na sequência pretende contratar a empresa que irá executar a obra. A região salientou estar à disposição do DNIT para que juntos possam agilizar a liberação do restante do trecho que falta duplicar.
Manutenção da rodovia do trecho Tabaí-Soledade: a licitação já ocorreu, a empresa vencedora é a mesma que hoje faz manutenção de Tabaí até Canoas e o DNIT aguarda os trâmites para iniciar as manutenções. O DNIT estima que fins de dezembro ou início de janeiro, a empresa vencedora do processo já esteja atuando no trecho da rodovia. Em se tratando de outros trechos da 386, após o município de Soledade, que ainda são administrados pelos polos de pedágio, a perspectiva do DNIT é de que no dia seguinte ao encerramento dos contratos, previsto para final de dezembro, sejam assinados os novos contratos de manutenção deste trecho também.
Por fim, foi entregue um documento que contempla as necessidades de infraestrutura identificadas pelos municípios às margens da BR 386. Foi esclarecido junto ao DNIT que o trecho de Boa Vista das Missões até Iraí, o qual o órgão em Brasília, classificou como BR 158, também faz parte da BR 386.
O grupo avaliou positivamente o encontro e estará acompanhando o DNIT nos próximos encaminhamentos.
Fonte: Assessoria Corede Vale Taquari