Na madrugada desta segunda-feira, 13/06, a Brigada Militar e a Polícia Civil atenderam uma ocorrência no início da madrugada, no bairro Ipiranga em Soledade onde cinco pessoas foram baleadas durante uma confusão.
Segundo informações repassadas pela Brigada Militar, a briga teria ocorrido do lado de fora de um CTG onde acontecia a festa.
Acabaram sendo baleados três seguranças, o envolvido na briga e um civil, que não tinha participação na discussão.
Conforme o que foi apurado pela Brigada Militar, a confusão teria começado após o homem que é apontado como autor dos disparos ter saído da festa e logo após ter tentado retornar a festa, o que teria sido proibido pelos seguranças.
Ate o momento não se sabe ao certo, se arma utilizada era o autor dos disparos, ou se teria sido tomada de um dos seguranças já que os seguranças relataram que o homem teria ido até o carros buscado a arma e após ter efetuado os disparos.
Testemunhas relataram que ele teria roubado a arma de um dos seguranças, tomado um tiro de raspão no rosto e após efetuado os demais disparos.
Segundo a Brigada Militar não foi localizado nenhuma arma, apenas os projéteis que seriam de uma pistola que teria sido usada para efetuar os disparos.
Dos cinco baleados todos receberam atendimento, dois foram de raspão, entre eles um segurança e o apontado como autor dos disparos. Outros três foram encaminhados para o hospital Frei Clemente. Um segurança foi encaminhado para Passo Fundo com três tiros em estado grave; o civil foi atingido por dois disparos e encaminhado para Passo Fundo em estado grave e outro segurança foi encaminhado para o hospital de Carazinho com ferimentos moderados.
A Brigada Militar solicitou as imagens das câmeras de segurança do local que poderão esclarecer como tudo ocorreu.
O fato está sendo investigado pela Polícia Civil.